quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Desilusão com a Vida

Existe emoções de todas as castidades
Que é alma do verso e com mais ânsia,
mas a solidão agônia do humano peito
em que a tristeza me desafia,
pois nessa poesia falarei de ti, Oh minha Vida!

A vida que tenho de me contentar
concentra um espírito abstraído
que inflama a alma clara e ardente,
pois a cada instante deste silêncio
mas amo a cada momento

E se amo e apenas por amar,
porque sei que nâo tem sentido
é o que me causa a cada instânte
a impressão está sempre perdida
e mesmo perdida quiz viver o momento
e apenas um momento de ilusão eu quiz
o que mais amava ter no coração

eu amava a certeza da felicidade,
mas não sabia em que prazer consistia,
porém a minh'alma ficou triste
de tanto esperar na ilusão
alguém para me tirar da solidão

E mesmo que ninguem me tire da solidão
não quero ver morrer meu sonho amigo
de que minh'alma amava tanto
pois prefiro ficar cega na ilusão
do que morre na desilusão

e talvez a desilusão me ensine a entender
que a vida seja assim mesmo
mas confesso que não o que fazer
se não achar nenhuma razão para meu viver

Maristela Rodrigues de Araújo

4 comentários:

Piquiárt's disse...

Oi Maristela, muito bonita sua poesia!!!Estava inspirada heimmm!!
Mas eu sei quem pode te tirar da solidão!!!!quer saber......

Anônimo disse...

olá!!tudo bem??
Muito legal sua poesia...
um abração pra vc!!!
Claudinha Cabral

ARTE & POESIA disse...

bom professora adorei o meu broger
pois aprendi novas formas de tecnologia e sei que vou aprender muito mais daqui para frente e o que nâo falta e vontade de aprendizagem,e estou muito grata pela essa disciplina

ARTE & POESIA disse...

bom professora adorei o meu broger
pois aprendi novas formas de tecnologia e sei que vou aprender muito mais daqui para frente e o que nâo falta e vontade de aprendizagem,e estou muito grata pela essa disciplina